quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tecnologia para quê?

Não adianta utilizar as tecnologias somente para inovar, se não houver mudança na metodologia de ensino e na prática pedagógica.

12 comentários:

  1. Novas possibilidades, adaptar velhos padrões para receber novos.Gerenciando novas formas de ensinar e aprender.

    ResponderExcluir
  2. O vídeo é bem interessante e mostra o quanto precisamos mudar nossa metodologia para podermos realmente trabalhar com a inclusão digital em nossas escolas, pois não basta inovar os recursos, é preciso renovar as ideias e a prática.

    ResponderExcluir
  3. A tecnologia está chegando e nós teremos que nos atualizar e estudar método para inovar.

    ResponderExcluir
  4. COMENTARIO SOBRE TECNOLOGIA PARA QUE?
    SE NAO OUVER MUDANÇA NA METODOLOGIA DE ENSINI E NA PRATICA PEDAGOGICA PARA QUE SERVIRA A TECNOLOGIA NAS ESCOLAS.O COMPUTADOR E INOVADOR E DE GRANDE UTILIDADE,MAS DEVEMOS SABER COMO USAR PARA QUE ELE SEJA UMA TECNOLOGIA PRATICADA NAS NOSSAS SALAS DE AULA,MODIFICANDO A METODOLOGIA DE DE PRATICA DE ENSINO.PORISSO QUE OS PROFESSORES DEVEM FAZER CURSO,APRENDER A TRABALHAR NO COMPUTADOR.O PROFESSOR DEVE GOSTAR E PRINCIPALMENTE QUERER MODIFICAR SUAS PRATICAS PEDAGOGICA DE ENSINO.

    ResponderExcluir
  5. O vídeo inicia mostrando uma aula baseada na memorização, na qual o professor(a) possui poucos recursos técnicos. Após mostra a mesma aula, porém com recursos tecnológicos, mas com a mesma metodologia. Isso me leva a concluir que:não basta ter os recursos tecnologicos e não saber aproveitá-los de forma mais abrangente, que desperte o interesse do aluno. Porém é necessário o professor ter conhecimento das novas tecnologias para assim mudar a metodologia.

    ResponderExcluir
  6. Percebemos que só novas tecnologias não muda a aula é necessário unir tecnologia com metodologia.A parceria dessas duas tem tudo para dar bons resultados.

    ResponderExcluir
  7. Mais do que se adaptar as novas tecnologias, os professores devem ser protagonista desta nova realidade.

    ResponderExcluir
  8. Nossa prática diária deve se moldar de maneira a utilizar a tecnologia como prática inovadora, e não cometer os velhos erros de modo diferente.Vanusa

    ResponderExcluir
  9. É necessário que o professor inove a sua metodologia, pois não adianta utilizar a tecnologia e continuar agindo da mesma maneira.

    ResponderExcluir
  10. Somente tecnologia sem mudanças nos métodos não resolve. Devemos estar sempre abertos para receber estas novas práticas que chegaram para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais atrativo aos alunos e também aos professores.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Minha reflexão a respeito deste vídeo e que não adianta largar computadores nas escolas criar salas multifuncionais se a maiorias de nossos educandos não estão preparados para essa nova ferramenta valiosa para a educação que é a tecnologia.

    ResponderExcluir